18/04/2017 - Projeto que prevê sinalização nas ruas é aprovado

A Câmara de Claraval realizou nesta segunda-feira mais uma sessão com os vereadores e população. No centro das discussões a aprovação, por unanimidade, do projeto que prevê sinalização especial para idosos e deficientes em frente a locais de grande movimentação de pessoas: hospitais, prefeitura, câmara, escolas e, após discussão entre os vereadores, foi aprovada uma emenda que estende a sinalização especial, também para os estabelecimentos comerciais, abrangendo todo o município. A lei é de autoria da vereadora Lucélia e a emenda do vereador Caú.

“A vaga especial é um direito assegurado por lei, que determina que 5% do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a idosos e 2% a portadores de deficiência. Aqui em Claraval recebo muitas solicitações de pessoas comeste perfil que sofrem porque precisam parar muito longe do local onde querem ir, e isso é um dificultador”, disse Lucélia.

“Essa lei é importante e merecia ser estendida para toda a cidade, afinal temos muitos comércios que também precisam respeitar este público que também é consumidor”, finalizou Caú.