NOTÍCIAS

28/08/2017 - Sessão Extraordinária aprova projetos

Os vereadores de Claraval-MG voltaram a se reunir nesta segunda-feira, dia 28, para discutir e aprovar dois projetos encaminhados pela administração municipal.

O primeiro prevê um crédito adicional no valor de R$ 830 mil no orçamento. Grande parte deste remanejamento orçamentário será encaminhado para obras na área de educação e infraestrutura em bairros da cidade. O projeto foi aprovado após pedido de vistas na sessão anterior, realizada no dia 21 de agosto.

Outra proposta aprovada foi a doação de uma impressora para o CONSEP, Conselho Comunitário de Segurança Pública. 

Promotoria e vereadores discutem fornecimento de água em Claraval-MG

Uma audiência pública entre os vereadores, o promotor de justiça, André Fernando Colucco e a comunidade, realizada na Câmara Municipal de Claraval, discutiu as condições atuais do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade. 

Com aproximadamente 5 mil habitantes, Claraval não tem estação de tratamento de esgoto. Já a captação de água é feita através de poços artesianos e todo trabalho é de responsabilidade da prefeitura. O encontro serviu para discutir questões ligadas aos custos e importância do tratamento, dificuldades de manutenção da rede e um possível contrato de exploração do serviço pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a COPASA-MG, uma empresa de prestação de serviços em abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos. 

“Encontros como esse mostram um amadurecimento dos poderes executivo e legislativo nas discussões com relação a água. Vejo que é de fundamental importância conseguir para Claraval a implantação de um tratamento de água mais adequado, com um controle do consumo mais eficiente e com uma distribuição melhor”, disse o promotor de justiça, André Fernando Colucco.