18/05/2018 - 1º FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL.

No Dia 18 de Maio de 2018 na câmara de vereadores, teve o 1º FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL, com  a presença do presidente da câmara de vereadores Bruno Alves de Freitas , e também  os vereadores Donizete Martins Batista – (Botinha)  e a vereadora Lucélia Regina Neves Borges ..

O evento começou as as 9:00 da Manhã até as 11:40, retonou as 13 :30 e termina as 16:40 da tarde ..

CONFIRA COMO FOI A  PROGRAMAÇÃO

08:30 h – Recepção e Cadastramento

09:00 h Abertura

Composição da mesa, apresentação do evento.

09:30 h Palestra

As implicações legais na defesa das crianças e adolescentes vitimas de abuso sexual.

Dra. Najara Aparecida Rodrigues Lima – Advogada, pós-graduada em direito previdenciário, coordenadora da comissão de direitos infantojuvenis, membro da comissão de direitos humanos, membro da comissão de direito do trabalho, membro da comissão da mulher advogada.

10:30 h Palestra

As consequências do abuso sexual no desenvolvimento da criança e do adolescente.

Prof. Matheus Rego Silveira – Psicólogo, Mestre em Psicologia da Educação e Subjetividade com ênfase no desenvolvimento humano pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Atual Presidente da Associação de Amparo Psicológico de Franca – Inclui PSI. Atual psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Claraval.

11:40 h Horário de almoço

13:30 h Recepção e recadastramento

14:00 h Palestra

A resiliência começa no acolher

Profa. Mirian Rosy Andrade de Moura – Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social de Claraval (MG). Assistente Social, Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista com ênfase no Direito – Pena Alternativa e Trabalho; Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca. Atuou na Secretaria de Bem Estar Social de Marília (SP) e Tribunal de Justiça de São Paulo – Fórum de Franca (SP).

14:30 h Palestra

A família enquanto prevenção e tratamento

Profissional – Conselho Tutelar

15:00 h Palestra

Comunidade Preventiva: cuidados e possíveis intervenções

Brenda Aline Ortiz Siqueira – Assistente Social. Atual Diretora de Departamento de Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Claraval.

15:30 h Coffe Break

16:00 h Mesa Redonda

Profissionais do sistema de referência de Claraval

16:40 h Finalização e entrega dos certificados