08/08/2018 - Vereadores conheceram o projeto de saúde bucal na cidade de Rifania -Sp

A vereadora Lucélia juntamente com o vereador Zé Batista acompanhados do assessor jurídico da Câmara Municipal de Claraval, fizeram no dia 01/08/2018, uma visita à cidade de Rifaina-SP. para conhecerem o projeto pioneiro naquele Município, o projeto de saúde bucal, referência em toda nossa região. É uma espécie de PSF odontológico que recebe verba do Governo Federal, bem como todo material odontológico de excelente qualidade. Rifaina tem 5.000 mil habitantes e conta com 7 dentistas com varias especialidades, tais como cirurgias, tratamento de canal, colocação de próteses, cuidados específicos com crianças, enfim, um projeto de primeiro mundo onde todas as pessoas são atendidas independentemente da classe social. É um projeto do Governo Federal que se chama Brasil Sorridente. A vereadora Lucélia sonha com um projeto desse porte para Claraval onde possa haver um tratamento odontológico mais elaborado. A vereadora Lucélia disse que foi recebida com muito carinho pelo Secretário de Saúde William Moreira, pela Coordenadora do CEO -Centro Especializado em Odontologia Eliane Oliveira. No ocasião os visitantes tiveram a honra de conhecer a Dra. Ana Cristina Lopes, servidora municipal há 26 anos e pioneira na implantação do projeto de saúde bucal em Rifaina, na ocasião a Doutora Ana Cristina deu testemunho de toda sua luta para que hoje Rifaina se encontre no patamar de ser referência em saúde bucal, foram anos de luta, viagens a São Paulo, Brasília, correu atrás de todas as formas até conseguir realizar seu sonho. A vereadora Lucélia, o vereador Zé Batista de Claraval ficaram deslumbrados com o CEO de Rifaina. Agradeceram o carinho com que foram recebidos e irão buscar as formas de solicitar ao Secretário de Saúde e ao Prefeito de Claraval uma força-tarefa para trazer para nosso Município o Programa Brasil Sorridente.